segunda-feira, janeiro 18

Review oscar - As rainhas do Jazz

incrível como dois mundos diferentes tem seus encontros. 
Olá guys! Hoje particularmente começarei minha semana OSCAR, mas essa é uma bela edição e eu não poderia deixar de comentar sobre dois documentários que estão sendo indicados e merecem toda atenção, duas belas damas e loucas em seus pontos mais diferentes. Uma delas eu falo com um carinho enorme por causa de suas músicas que até hoje me arrebatam e me deixa em um estado de nostalgia e até mesmo de amar a si mesmo. E a outra uma pessoa de luta histórica e incrível.


Os dois documentários são sobre duas cantoras do Jazz extremamente talentosas e piamente soberanas no que fazem, AMY (2015) e What Happened, Miss Simone? (2015). Arrebatadoramente incríveis e de fato merecem o peso e o ganho da estatueta, acho que não poderia ficar mais encantado com tamanho detalhe e descrição em seu enredo ao longo dos dois filmes.


AMY (2015) – Eu posso pecar um pouco pois eu sou mas um fã encubado da Amy Winehouse, sabe aquela fã que ama em segredo então. Amy Winehouse foi incrível e ainda é, um espirito icônico de charme, musicalidade e originalidade. Impecável em sua arte, apesar de certo fatos que a rodeavam, uma alma frágil de sinceridade nata. O filme em si retratou uma pessoa amável que pelo amor se entregou e que entregaria novamente, uma mulher de personalidade forte e gostos muito requintado. No começo do filme você poderia ver o talento nato que poucos tem em suas veias. Bem AMY, é um compelido de amor, tragédias, tristezas e muito demônios internos e externos um enredo completo e sincero. Não somente como indicação, mas pelo fato de ser bastante crítico, eu indico para todos, acho que podemos tirar um pouco da fragilidade e das lutas que qualquer pessoa pode ter e pensar um pouco sobre como o ser-humano pode ser insano.




WHAT HAPPENED, MISS SIMONE? (2015)O que dizer dessa mulher? Eu sou leigo em seu repertório, mas gostaria de deixar minha opinião sobre e nada melhor de que ver um documentário impecável, mas outra obra do NETFLIX. Miss Simone, numa época onde o racismo impregnava os Estados Unidos ter tido força e aptidão para aprender piano aos 4 anos, isso não era para qualquer um. Onde sua personalidade até mesmo como criança dominava os lugares. O fato de ser uma das pessoas com força e determinação para desencadear uma luta contra o preconceito de cor já falava por si só mas estamos aqui para falar de seu talento e de mais outra luta interna, para o que querem aderir mais um artista a sua coletânea pessoal é ótimo para entender um pouco da vida dessa pessoa que é incrível e lutou com todo tipo de mal em sua época e que reina até hoje.


As duas mulheres são bastante idênticas, sofreram por amor, combateram seus demônios e pelo sucesso foram até onde não se poderia mais. Duas mulheres incríveis de talento único e de honestidade com sua mais pura obra, intocadas e aturdida o que dizer dessas duas mulheres mais incríveis. Eu não sei explicar, só sentir. O ser-humano é incrível em mais sua bela arte e terrível em seus piores atos.

Quem eu queria que ganhasse entre as duas? AMY, eu a amo demais, eu queria que ela estivesse conosco para mais álbuns e mais prêmios porque ela merece, uma cantora do porte dela com uma grande magnitude ela tem meu coração. Mas Miss Nina Simone leva essa, por seu histórico de vida e sua luta e batalha contra uma cultura racista, é um documentário de tal porte e de um histórico de vida incrível. Miss Simone pode ter encontrado seus demônios e com eles ficado e até mesmo lutado, mas sua vida por si só já mostra uma grande mulher em seus tempos.

Não deixo meu braço a torcer, o meu eu sente o que realmente leva um peso maior nessas premiações, mas aquele sentimento de “vai ganhar, vai, vai” nunca perde a esperança. Como sempre estou mais que ansioso para o Oscar que acontecerá dia 28 de fevereiro, não quero perder nada. Esse foi um dos reviews que irei postar aqui em breve. Em relação documentário qual seria sua aposta? 

EITA, FELIZ 2016
SUCESSO E UM BOM ANO É O QUE EU DESEJO.
OBRIGADO POR LER!






IMAGES: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário