segunda-feira, março 28

Vila Madalena

Hey Guys! 




Não farei promessas ou falar quanto tempo que não posto nada, eu sei que estou muito em falta com vocês. Gostaria de agradecer porque eu percebi um leve aumento de público lendo meus posts e isso me deixa muito feliz é algo que gosto muito de fazer que é compartilhar coisas e momentos com vocês, acho que informação é tudo.  A umas semanas (desde que criei o post já faz mês) atrás bem perto do aniversário de São Paulo eu havia saído com um amigo, conheci na internet e ele foi meu modelo nessas fotos. A internet proporciona tantos momentos legais, conhecer pessoas com energias muito boas. Nisso queria proporciona algo legal, e pensei: Por que não mostrar uma SP diferente para ele e para mim? Segue meu plano.


(na parede)

Pesquisei alguns lugares e minha parada foi na Vila Madalena.

Comer foi um dos pontos principais antes de tudo, já era hora do almoço e antes de todos esses pontos turístico estávamos com fome. Antes de mais nada acabei pesquisando na internet fui conhecer um lugar diferente e perto e achei Raw Burger N Bar que é perto do Beco do Batman em uma das saídas das ruas do beco (a mais cheia e provavelmente vai ter um pagode rolando) você irá ver o restaurante subindo a ladeira com um letreiro grande.

O lanche particularmente muito bem feito e o visual é totalmente diferenciado os hamburguers vêm em uma caixa de madeira é um lugar legal para se comer uma vez ou outra, eu adorei o lanche que comi tinha bacon, cheddar, picles que são os pontos principais dos meus lanches. Eu não lembro o nome dele, porém ele não vem com acompanhamento que aliás uma dica pede para que todos comam, como em várias hamburguerias os hamburguers se enchem você por si só. Para sobremesa em seguida comemos um bolinho no pote, delicioso e bem molhadinho tem de vários sabores eu pedi de paçoca e o meu amigo (Léo) pediu de Ovomaltine mas existe diversas opções tem de Nutella/Brigadeiro que não estava disponível e entre outros. 
O foco nesse restaurante são as diversas bebidas/drinks que pelo que são alcoólicas e de diversos tipos e gostos e que para quem gosta vale a pena provar só tome cuidado se for dirigir ai não né. 


A média de valor é R$30 a R$50 por pessoa dependendo do que pedir.

Depois de uma leve descansada fomos aos pontos nas ruas existem diversas coisas que você pode tirar foto e tantas lojas cada uma com sua personalidade e produtos especificos.

E ai que chega ao nosso principal elemento que eu espero que as pessoas se interessem e visitem 2
 pontos turísticos incríveis e lindos:

Vila Madalena


Falando em Vila Madalena um lugar boêmio onde a maiorias dos barzinhos e dos blocos de SP também se concentram por lá, fica no distrito de Pinheiros e tem sua estação localizada na linha 2 – verde que também tem terminal de ônibus até então ela é conhecida pela polêmica em 2014 com a copa e as várias festas que aconteciam, mas focando no momento que visitei. Apesar de tudo isso, ela é um local de fácil entretenimento e para todo mundo.
Estamos aqui para viver experiências e o que me faz mais feliz é que com pequenas mudanças de hábitos seu jeito de ver as coisas muda. Sempre olhando para novos horizontes e saindo da sua zona de conforto faz com quem você veja as formas diferente, que por exemplo o pessoal da Zona Leste conheça a Zona Sul e vice-versa que vivamos mais fora da caixinha e possamos compartilhar momentos.



O Beco do Batman por si só já é muito famoso suas ruas cheias de artes mostram uma identidade que você pode até encontrar pelos cantos da cidade, mas por lá é única, o próprio lugar tem um canto onde se observar melhor poderia ser o lugar onde o batman vive com seu logo na vidraça da janela. No mesmo momento que você vai lá no final de semana você pode encontrar grupos tocando pagode ou uma galera de boas conversando e bebendo é para todos os gostos. A vibe de cada pessoa é diferente, têm gente que quer fazer pose de modelo, têm gente que está lá para escutar sua música, beber e conversa entre os amigos, bem têm muita gente para todos os gostos e é lotado aos finais de semana mas é o que é mais legal pois você faz amizades é um lugar bem legal para se divertir com os amigos. Muitas fotos pro seu instagram e muitos momentos bons com aquele amigo que você não vê porque não tem tempo ou mora muito longe!



O endereço: R. Gonçalo Afonso - Vila Madalena, São Paulo – SP (Se você descer na estação Vila Madalena ou Terminal use o Google Maps para te seguir ele leva bem no local é muito bom)






Fomos para a Praça do Pôr-do-Sol a pé, não é tão longe eu pelo menos gostei da caminhar pois você vai conversando e é bem tranquilo o lugar que fomos e você pode observar tanta coisa que tem por ali e lá não parece São Paulo de tão calmo que é. O lugar é espetacular, uma visão de São Paulo magnifica e é gostoso de se passar tarde/noite lá, leve seu livro, seus amigos, ficante, amor ou amante ou um violão que eu te garanto que o momento é único. O local fica mais para Pinheiros que apesar de ser enorme fica localizado dessa forma mas para ao meu ver é perto em relação a vila Madalena. Se você chegar antes das 17 você consegue pegar o pôr-do-sol em um lugar que te agrade pois pelos comentários que percebi é lotado mas sempre dá pra pegar um lugarzinho mesmo que não for tão privilegiado, o local é bem residencial e muito tranquilo e não tão agitado, quer fazer um pique-nique? Até consegue mas a maioria do parque é ingrime bem modelo de palco para ver o sol mesmo. Eu não fiquei até o por-do-sol aparecer mas foi espetacular pela vista.


O endereço: Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, s/n, São Paulo - SP, 05463-090 (No terminal pinheiros tem um ônibus de porte pequeno laranja que passa em frente se chama Terminal Lapa ele passa em frente e na volta ele vai como Terminal Pinheiro ótimo para pegar trem/mêtro)



Em resumo aquele dia foi inesquecivel além de ter conhecido uma ótima pessoa e queria agradecer ao meu querido Leonardo que além de ter a presença incrível dele, me deixou usar suas fotos para melhor visualização do post. A experiencia foi muito legal, no final paramos em uma Starbucks porque Léo um viciado em Chai Latte saiba que espero mais visitas suas em SP. Seguem ele no instagram @leonardohmn. 




Obrigado a todos pela leitura, se tiver dicas de lugares diferente para conhecer comente, espero que assim como vocês um dia consigam ver sua amizade de internet porque há momentos inesquecíveis  que vocês poderão curtir! 









Fotos: Todas autorias minhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário