quarta-feira, dezembro 23

O problema da solidão


Eu amo estar sozinho, não, não isso não é uma afirmação para que eu diga que estou bem e que não preciso de ninguém. Eu aprendi com tempo e com lágrimas em cima da cama, reflexões em assentos de ônibus/trens como é bom estar bem consigo mesmo sem a necessidade de ter alguém. E como é tranquilo, e ao mesmo tempo ter paz consigo mesmo em não ter um relacionamento.
Não, não eu não vim criticar quem tem relacionamento. Eu foco em você que chora ou se desanima com a vida só porque estar sozinho e acha que ninguém te quer é algo ruim. O fato de vivermos só, não faz de nós piores. Eu sei que você quer alguém do seu lado, calma, pra quê a pressa? Qual é a necessidade de ter esse alguém?

Uma coisa que digo, relacionamentos não são fáceis.

A experiência de observar vários para não querer algum agora. Eu tenho apenas 20 anos, mas parece que já vivi mais de 1000 relacionamentos só de observar. Eu já vi o lado bom de se relacionar, eu já vi o lado ruim de ter um relacionamento. E o que mais me desmotiva é esse compromisso de se relacionar. E o que é mais difícil de se ter nele, é que você precisa de empatia, de honestidade e ao mesmo tempo e o principal confiança. São pequenas coisas que fazem um relacionamento crescer e somar e não para destruir. Vejo que as pessoas se aprisionam em vez de se libertarem para ser felizes com alguém ao seu lado.

Viva a vida em vários estágios, e o principal estágio é o da solidão é um dos mais difíceis e um dos mais fáceis quando aprendido. Eu quero saber o porquê dessa necessidade que parece que nos é posta para precisarmos namorar, de ter relação? Gerações atrás viviam em base de casamento pois era um sinônimo de vida prospera.











Hoje em dia é mais fácil beijar, transar, abraçar, dormir com alguém sem a necessidade de ter um relacionamento. Não, eu não sou vadio e nem você, só não quero ter um compromisso que parece que vai me desgastar. A palavra compromisso se integra com responsabilidade. E eu como você está certo em não querer, como está certo se você querer é uma questão subjetiva para cada tipo de pessoa.

Mas o principal é, não tem problema em não encontrar a pessoa, isso é inesperado algo que quando acontecer você não vai perceber que entrou e deve ser isso que torna-o mais gostoso. Hoje em dia é tão precoce você namorar, você transar todo mundo já sabe e já faz isso.

E outra também não tem problema você não ter feito nada disso, o principal vai além disso tudo, é amar-se integralmente antes de amar alguém. Só o fato de se amar, você vai ter consciência o suficiente para poder amar o próximo. Existem relacionamentos que consomem a energia da pessoa, você se amando vai fazer com que analise a situação e algumas delas vai parar e pensar “Ei, eu não mereço passar por isso”.

A vida é cheia de momentos e de situações, e o que você quer pode não acontecer nesse momento ou não seja a hora correta.

Eu já tentei ser apressado e dei de cara no chão, passei por uma situação que não foi legal e hoje penso “Tudo nessa vida tem hora” não quero correr além do que posso, então com calma e seriedade vejo que a solidão não é sinônimo de tristeza e que coisas boas sempre acontece basta deixar fluir, mas nada de se acomodar.

E você o que aprendeu sobre a solidão? O que você sente quando está só? Já chegou no limite e quer partir pro namoro? Diz ai.



6 comentários:

  1. Estar sozinho nem sempre é ruim. As pessoas precisam entender que pior do que se sentir mal por não estar num relacionamento, é entrar em um por medo de ficar só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Na maioria do tempo as pessoas elas parecem que não consegue ficar só, e se sair de um relacionamento elas já procuram outro.
      Acho que amor próprio é o mais necessário para esse tipo de caso.
      É tão gostoso você curtir uma vibe alone as vezes, se conhecer e se perguntar de coisas que te influenciam. Aprendizado sempre!

      Excluir
  2. É que no fundo todos procuram a "the one"

    ResponderExcluir
  3. Esse post tem uma mensagem ótima, bem contraria de um artigo que li no entendaoshomens. Muito bom mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa muito obrigado, fico feliz que gostou!
      Olha você poderia compartilhar o post? Seria legal ver o artigo!

      Cada um com uma opinião diferenciada o legal é se identificar com alguma coisa rs. :D

      Excluir
  4. http://www.entendaoshomens.com.br/quando-voce-encontra-a-pessoa-certa/ claro que sim

    ResponderExcluir