segunda-feira, setembro 7

Mundão e suas dúvidas

E ai, Folks! Tudo bem? Meses agitados e muita coisa para se preocupar. Enem chegando não? Vestibular para muita gente começando daqui alguns meses também, e eu já saí dessa zona de terror e dou graças a Deus por isso. Estou bem feliz, porque agora estou na Universidade, não sendo feliz por ter acabado a época de se enfiar nos livros e sim se enfiar nos livros que você deseja entender para o seu futuro e sua carreira.


Comecei no segundo semestre pois havia trancado no começo do ano, bem antes de dizer o meu objetivo foi o seguinte no começo de 2014 foquei que precisava começar uma faculdade e entrei num cursinho de GRAÇA (google it) depois de um tempo fiz Enem e comecei a esperar as listas para PROUNI e SISU estava tentando uma bolsa e eu consegui, depois de tanto desespero e stress, digo isso porque não é fácil muitas coisas passam na sua cabeça em relação ao que você quer viver e se isso vai dar certo. Vivia com incontáveis mudanças de objetivos de vida quando adolescente e nunca chegava a conclusão até que um curso me mostrou onde eu queria me guiar e fui por esse lado, o da comunicação.


Faço Publicidade e Propaganda na Universidade Presbiteriana Mackenzie, está sendo lá que meus sonhos estão virando realidade e sendo criado também. Minhas ideias estão começando a aparecer e desenvolver e meu desejo de ser da área de comunicação está sendo vivido. Eu quero muito viver nesse mundo onde informação, acontecimentos e outras tantas coisas acontecem sempre me vi dessa forma.

Bem entendam que nervoso irá passar, dúvidas irão passar e a vontade de jogar tudo para o alto irá passar e ainda você irá chorar de raiva. Eu só digo, respire fundo e nunca desista e eu digo para respirar fundo porque ajuda muito inclusive na prova, toma uma água e dá uma caminhada até o banheiro pelo menos que isso ajuda pra caramba!! Eu te imploro não desiste por mais que tenha muita dificuldade, acha formas tire ideias pense que você pode encontrar outras formas de te satisfazer. Seu caminho nunca será uma rota errada, sua caminhada que vai dizer se você está indo bem. Repito, nunca desista.

Outro assunto bem discutido é "o curso que vai te levar financeiramente bem", esse assunto é muito delicado já ouvi opiniões fortes de outras pessoas que queriam um curso, mas não dava um retorno tão bom e optou para um que dava dinheiro, bem eu só digo isso. Faça aquilo que você ame, eu penso que nunca na sua vida o que traz um benefício financeiro muito bom vai aliviar sua infelicidade, nada que te traga tristeza no final do dia vai te satisfazer um dia. Ouvi de um programa onde um dos maiores jornalistas do Brasil dizia que “não enxergava felicidade profissional fazendo aquilo que não gosta” e falou sobre sucesso que “sucesso é desempenhar direito sua profissão e depois consigo mesmo no final do dia dizer – ‘Nossa hoje eu fiz um trabalho muito legal’  você vibrar do seu próprio trabalho isso é sucesso“ é por isso que deixo essa reflexão aqui.

Precisamos entender que não é dinheiro nenhum do mundo que vai te trazer paz espiritual e você vai entender que sua vida será muito melhor se você se entregar totalmente naquilo que ama, e que com muito esforço o resto vem mais fácil do que imaginamos.

No final das contas o que eu ganhei foi muito mais do que eu pensei, e hoje estou aqui lutando para ter um espaço nesse mundão.  A universidade é um mundo totalmente diferente, eu digo isso mesmo só tendo 1 mês que comecei e já vejo coisas diferentes e percebo muito, esqueça daquele estilo de somente lousa e caderno, vai ser muito mais do que isso. Vai ser percepção de mundo e de opinião, a faculdade ela molda você naquilo que você se vê e isso é incrível. Ler será um fator enorme para você se diferenciar, ter conteúdo é muito bom, não esqueça de dar uma lida na proposta da aula ou pelo menos pesquisar no seu tempo livre, exercitar é muito bom.

Desejo toda sorte do mundo ao que você escolher e que o futuro esteja ao nosso favor.







Images: Google Images e Wikimedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário