sábado, janeiro 31

OSCAR --- PARTE I

Como todos já sabem, a premiação das premiações vai ser televisionada bem no dia do meu aniversário - já sabem onde passarei o mesmo -. Uma das coisas que deixa melhor ainda o ano, sou fã dessa premiação, ao contrário das outras essa eu realmente assisto e vou até o último minuto dela. Esse amor começou em 2012, quando eu realmente entrei nesse mundo de "seriados e filmes" e sou apaixonado, tenho mania de adicionar séries aonde não cabem no meu dia-a-dia. Uma das coisas que gosto de fazer é assistir quase todos os filmes que estão sendo indicados ao Oscar, tem algumas categorias que eu não consigo ir em frente e assistir. 
Mas o Oscar é uma das premiações mais incríveis que eu gosto, regada por luxo, beleza e fama. O Oscar com sua primeira transmissão em 1929, vai para sua 87° cerimônia. Normalmente a transmissão é em Los Angeles sendo televisionada no Brasil pela Globo a qual vai transmitir mais uma vez nesse ano, e TNT que ano passado transmitiu também. Voltando...

Este post tem o intuito de compartilhar alguns filmes que estão na indicação de Melhor Filme, Melhor Efeito Visual, Melhor Figurino e entre outros, vou postando ao decorrer do tempo, claro antes do Oscar ser televisionado. Esse final de semana passada comecei com 2 filmes, eles estão em várias categorias: SNIPER AMERICANO&BIRDMAN.


1.Sobre o filme Sniper Americano, forte é eufemismo para o filme não indico para crianças nem olharem  e também quem sofre de problemas mentais. Interessante e ao mesmo tempo intrigante a história de um militar que passou anos lutando em guerras, matou mais de 100 pessoas (por uma causa boa) e fez história pelo fato de salvar várias tantas outras. O filme estrelado por Bradley Cooper que realmente entrou no papel e em minha humilde opinião penso que o mesmo se viu em conflitos consigo para entrar em um papel tão forte. De fato por ser uma história real, e ser triste porque olha quando eu vi tudo o quê acontece me deparei no que a guerra é capaz de tornar o ser humano, veio na cabeça como nós conseguimos se tornar tão cruéis. Existe em telejornais e tudo mais, porém no filme é visto em HD e isso é pior. Um filme para os interessado nesse assunto, não indico para todo mundo mas é emocionante e aflito demais. Acho que tem tudo para ganhar uma das estatuetas do qual foi indicado. Bem dê uma olhada em uma sipnose ou em comentários por aí. Eu recomendo!!!!


2.Outro filme que vi esse final de semana foi Birdman, um filme que para mim é incrível só pelo fato de ser encenado na Broadway, com a sensação que foi rodado em um take só. Birdman é focado não só em um artista como mostra no filme e sim em todos aqueles artistas/ex-famosos que começam a ter problemas por não serem mais o foco das atenções nos tabloídes, e percebem que estão em declínio. No filme isso é narrado pelo ator Michael Keaton no personagem ele cria ideias neuróticas e tem suas crises e ao mesmo tempo não se separa do personagem que lhe mais rendeu fama, ele se torna um cara de duas personalidades e nisso fazendo ele mesmo se questionar por coisas que não fez, menospreza-ló por estar em uma situação que não o favorece. Pra completar sua filha estrelada por Emma Stone é um drogada, que sente a falta do seu pai e joga culpa dos seus problemas nele por ter sido sempre ausente, a história é longa algumas partes são cansativas (pra mim), mas o enredo se desenvolve tão bem que a sensação de ser feito só com um take é muito interessante, noite e dia, tudo acontecendo ao mesmo tempo, vários acontecimentos. Filme ótimo para aqueles amantes de teatro e que com certeza vão sentir o gostinho de ver cenas, aplausos e etc. Eu realmente adorei, criativo, divertido, engraçado e inteligente. Vale a pena assistir!

Bem essa foi minha primeira review sobre os filmes que estão sendo indicados no Oscar, como eu sou um cara que não tenho tempo para dar e vender, é por isso que demorei quase 7 dias para postar. Vou colocando em partes como havia dito, bem se gostou comenta.
Qual filme está torcendo no Oscar?






Fotos: Google Images.

Um comentário:

  1. O contexto do segundo filme parece ser interessante. Ja me indicaram porem não consegui tirar um tempo pra realmente ver

    ResponderExcluir