sábado, janeiro 24

Paulista

Bem acho que agora é hora de continuar, estou realmente empolgando com o assunto de ter um blog. Esse final de semana dei uma andada pela paulista acho que quem me conhece sabe o quão eu sou apaixonado por lá. Minha primeira vez que visitei esse lugar foi com 16 anos, antes disso eu mal saia de onde eu morava. Hoje entendo que para eu realmente conhecer as coisas, saber ou ter conhecimento de algo a mais precisamos sair do ambiente confortável.


Uma das coisas que me faz amar São Paulo são seus cantos e suas culturas tremendamente diversificadas e espalhadas em vários lugares, apesar de que os contras existem não dá pra não deixar de gostar de andar por cada cantinho daqui. Já visitei as quatros zonas da Capital, claro não totalmente e sim lugares singulares. O que eu gosto é saber que, eu tenho um amigo aqui na Zona Sul mas também tenho amizades na Zona Oeste, Leste e Norte. Conhecer é também a experiência de se evoluir.
Entretanto voltando ao fato do meu final de semana passado, meu foco foi a paulista e estranho como posso estar em um único lugar com coisas tão diferentes em volta ao mesmo tempo.  De primeira era só uma visita em alguns lugares nunca visita ou até novos, mas depois pareceu 25 de março (quem conhece entende). Foi pelo fato de andar muito cruzei os dois lados da augusta e ainda fui em outras alamedas. Na paulista existem tantas ramificações que você pode encontrar de tudo.


Fui com mais duas amigas, visitei loja “modinha” do Brasil, Forever 21. Encontrada na Haddock Lobo tem uma área masculina, porém o fato é que as roupas não eram para a temporada que nós estamos enfrentando, o verão e sim mais festas formais e em climas de frio ou frescor, poucas ficavam de fora desse quesito. A loja é bem grande, focada mais para meninas/mulheres – óbvio – mas que o publico masculino também tem sua cota certa lá.  A loja pode ser comparada a uma Renner ou a Riachuello porque a realidade é que a loja tem publicidade fora e dentro do Brasil e isso a diferencia e também seu estilo americanizado de se comunicar com público.



Depois andamos pela a rua mais burguesa de São Paulo, estava interessado em conhecer a American Apparel e a única localizada no Brasil fica nada mais e nada menos na Oscar Freire. Uma loja tranquila, claro que não tinha nada de diferente das outras. O que percebi que as roupas são focadas no conforto tem seu estilo ao parecer comum mas na verdade não é, acho que não dá pra realmente ter um ideia de toda gama de roupas que AA vende, porém eu gostei bastante. Os preços são tranquilos quando você trabalha e pode usufruir do seu salário ou se você guarda seu dinheiro, é melhor compra um item ou dois - não sei o quanto recebem mas não é tão fácil esperar pela próxima mesada - acho que isso fica bem claro como podem ser os preços lá, camisetas masculinas são o que mais me interessei. Na próxima postarei algumas fotos aqui.



Depois de ter andado por horas dentro de tantas lojas e por fora, já tínhamos a ideia de onde iriamos comer só precisaríamos fazer o que tínhamos ido fazer e depois procurar o local, bem antes tínhamos encontrado o Paris 6 um restaurante que ficou bem famoso por causa da sua deliciosa sobremesa, localizado na Haddock ao redor tinham apenas 3 restaurantes deles por lá, o primeiro que vimos estava lotado e com fila do lado de fora. O que as pessoas não fazem por comida não?
Enfim o meu objetivo era uma hamburgueria chamada Rock n Roll Burger concentrada no outro lado da Augusta, pois como a Augusta cruza a paulista tem o lado onde existe suas ramificações como Oscar Freire, Alameda Santos e etc. E tem o outro lado que se concentra as baladas, mais barzinhos e a noite é bem movimentado. Descemos a paulista ao encontro dessa Hamburgueria no lado contra a Oscar Freire, quando entramos percebemos que estava tudo tranquilo dentro, o local customizado com seu próprio estilo foca no Rock, suas música de fundo e as paredes são com os tijolos amostra como se entrássemos numa Caverna.


O fato de ser tão bonita, não poderíamos esperar nada mais do que uma ótima comida. Claro, que o pessoal que trabalha de primeira não foi simpático, mas tirando esse fato de lá. A comida é ótima, o ambiente é muito bom pra você escutar música, conversar com os amigos e realmente ter uma tarde legal, tem 2 mesas de Pinball para você jogar, enquanto estiver esperando seu lanche. Depois das 19 pelo menos no sábado no site informa que tem um Pub.
Ah!!!.. tem um projeto que não sei se é em toda filial deles mas lá tinha um local onde você coloca um livro seu que você já enjoou, não procurei mais informações mas achei legal o intuito de compartilhar algo que pode proporciona educação e boas leituras. De fato lugar e comida ótima, se você for com os amigos dá pra comer de boa, claro que não é barato como se fosse no Mc ou Bk – mas ultimamente eles não estão tão baratos assim – porém que pode ser bom pra você ir uma vez no mês ou sei lá quando você puder ou quer ver alguém que faz tempo que não vê, vale a pena.


Aquele sábado foi muito bom, o dia foi interessante vi lugares e coisas legais e eu sempre penso o tempo passa rápido se ficarmos pensando “nossa deve ser caro” jamais vamos viver, se você é daqueles que acha um absurdo então encontre outra maneira se eu puder vou compartilhar também, mas para mim a ideia é o seguinte quem trabalha sabe como foi difícil ganhar aquele dinheiro, mas se gastarmos no que pode te trazer boas memórias  por que não seguir em frente? 
 Seja curioso (a), curta e experimente!
Fotos: Meu celular e Gabriela Barros

5 comentários:

  1. Outra opção é uma hamburgueria localizada na giovanni gronchi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Valeu por comentar, e indicar também. Não sei se vai ver novamente esse post, mas você sabe o nome da Hamburgueria? Quem sabe não comento.

      Excluir
    2. Olá, ela se chama Jukebox Finest Burguer. Eu tinha comentado sobre ela ser na Giovanni Gronchi mas não levei em conta a quanto tempo não ia lá! rs ela acabou mudando de endereço.

      Excluir
  2. Tema bem retro como balcão lowrider e outras coisas a mais bem diferente das lanchonetes comuns e corriqueiras que a gente acaba frequentando. Sucesso.

    ResponderExcluir