sexta-feira, janeiro 16

Hoje eu quero voltar sozinho

Bem não tive muito tempo pra ter um repertório de notícias para postar aqui, vou postando o que tiver mais interessante ou quem sabe nem tão interessante assim – para vocês -. Depois de um belo tempo, o Canal Brasil colocou na programação o filme “Hoje eu quero voltar sozinho” eu estava precisando ver, desde que o curta foi lançado eu achei muito bom a história.
Quando eu descobri que o curta virou filme, eu fiquei animado para assistir. Ficou um bom tempo em cartaz em todo Brasil e em São Paulo pelo o que eu procurei ficou mais tempo em cartaz no Itaú Cultural. Um filme que teve chances, porém ficou de fora na lista de pré-indicados ao Oscar como “Melhor filme estrangeiro”, mas para e pensa. Ser cotado para qualquer coisa no Oscar já é um prêmio, aliás ganhou outros mesmo não sendo o Oscar, ótimas criticas e transmitido para vários Países.

O  filme é sobre um garoto que tem uma deficiência nos olhos e vive sua vida, claro com alguns problemas, a superproteção dos pais e os seus próprios desejos íntimos. Existe sua amiga que de fato parece ser a única amiga e que cuida dele e o ajuda em tudo. O drama todo rola quando um novo aluno entra na escola, e faz cair no interesse das garotas porém com a entrada dele na história uma reviravolta acontece por aí...
A história é mais do que se pode ver, tem uma mensagem muito importante. O interessante é a visão do filme, a história é somente vista por adolescentes e ai fúrias, os momentos de tristeza, as diversões do que uma festa pode dar e a liberdade de fazer o que quiser. Mas o principal é a ingenuidade da história, os sentimentos que se fossem visto há um tempo atrás por um adulto seriam rotulados como filmes que convertem os adolescentes ao pecado, mensagens do demônio. Por que o foco está nos desejos íntimos e um desses é atração, que no filme explica que o amor não precisa ser visto e sim expressado com simples ações e frases. Um filme muito bom para se ver e refletir.
Eu recomendo! Olha... sempre está reprisando de madrugada no Canal Brasil, mas no mundo da internet tem vários meios para se ver o filme, dá uma procurada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário