domingo, abril 12

Japonês, primeira vez!

E ai folks venho com mais um post de comida, atrasado em atualizar mas de tanta coisa que preciso fazer acabo esquecendo do que gosto e preciso. Eu também estou com falta de criatividade, imagino tantos posts mas meu subconsciente fica me dizendo “ah eles não vão gostar” eu sei que não deveria me importar com o que os outros pensam. Mas nem tudo que acho legal provavelmente vai ser para vocês, por isso tenho que filtrar.

MAS BEM... esse post é sobre comida, sim mais um post e todo mundo gosta até mesmo aqueles que dizem que não gostam de nada e são revoltados com tudo. Ontem à noite fui pela primeira vez em um japonês vulgo Temakeria. Confesso que tinha MC e BK do lado (quase entrei) porém fui de braços abertos. Não é sempre que temos oportunidade, e eu sempre vejo todo mundo comendo e recomendando muito bem.

Bom com toda preparação para ir, peguei dicas (parece idiota) pois a maioria das pessoas não vão pois sempre pensam “eca comida crua” ou “peixe é fedido” então é um meio mais “fácil” de conciliar aquela saída com os amigos em uma experiência diferente. Minha parada foi numa Temakeria ali na Alameda Santos, sim meu caros perto da Paulista, acho que mal falo de outro lugar nesse blog mesmo não tendo tantos posts assim. Acho que Paulista é um centro de diversidade e de cultura e por isso encontro lugares tão diferentes mas lado a lado.



Toda via vamos focar no lugar, se chama Temakeria e Cia, tem fila tipo “Outback” mas a demora é que nem Mc Donalds em dia de semana... (Sim um exemplo expressado em restaurantes) tem 2 andares, e é um lugar totalmente para conversar. Sim, um amontoado de vozes ao seu redor mas o interessante é que isso é o de menos nada vai te desconcentrar. Sabe quando você quer rir um pouco, ver alguém que não via a muito tempo, então é isso ai mesmo, um perfeito lugar para ir.

Voltando como eu nunca tinha ido ao japonês, fui com uma amiga experiente e viciada nesse tipo de comida. Comi apenas um temaki, apesar de gostar de comer eu fiquei satisfeito e instrução que minha amiga disse, que como eu estava comendo pela primeira vez, Temaki poderia ser uma comida que eu não gostaria, então fiz o seguinte pedi grelhado. E puts, é muito bom, muito bom mesmo. Se você é viajante de primeira e quer se arriscar comer cru vai com tudo, mas se tiver com receio, vá de grelhado é ótimo para o começo, o garçom olhou com um cara "C'mon, grelhado?" mas de primeira tem que ser!


Acho que foi bem positivo essa ida e sim, eu irei mais vezes claro, experimentar outras coisas... Caso você consiga comer muito mais do que um simples Temaki. Ah! Eles têm de dois tipo 150g e 80g, eu pedi o de 150g. Então se você for comer mais que um simples Temaki, outro prato legal é hot holl minha amiga também recomendou caso eu quisesse experimentar algo a mais. A recepção é bem agradável e os garçons são bem atenciosos.

É isso ai, galerinha. Leia e comente, diga me como foi sua experiência com comida oriental, seja muito bem-vindo. Tem dica de post? Cara me manda, que quem sabe eu não posso compartilhar uma experiência minha!

Outra coisa que me aconteceu também é que entrei para facul \o/, sim consegui uma bolsa integral e vou começar mais uma das tão desejadas conquistas de um vestibulando, entrar na faculdade é difícil, mas claro que é sair é pior ainda. Mas quero contar minha experiência porque eu tentei encontrar pessoas comentando sobre e nunca vi ninguém sendo usuário do Prouni e compartilhando! Então pro próximo post conto para vocês. 

Fotos: propriedade minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário