terça-feira, janeiro 10

Rio Vibes : Primeira Viagem

Hey Guys! Não esperavam por essa né? Até eu, 2016 foi um ano maravilhoso cheio de surpresas e coisas boas, grandes momentos e viagens. Viajar sozinho foi um passo que eu jamais pensei em fazer tão rápido, mas estou aqui com sede de poder fazer mais e mais viagens. É incrível viajar e simplesmente aproveitar tudo que você pode e tem acesso quando quiser, conhecer um lugar novo é como por exemplo comer uma comida nova. O gosto e a sensação serão marcados para sempre.

Bem inesperadamente eu e meus amigos fomos para o Rio de Janeiro pois uma amiga nossa, a Joyce que aparece bastante no vídeo fazia sinceramente ponte aérea SP > RJ sempre vivia lá. Isso fez com que a gente sempre comentasse, mas nunca agisse até quando aconteceu a oportunidade.

Bem encontramos um apartamento em um site que aluga apês, hostel e afins, e as passagens comparamos entre avião e ônibus e quais seriam os benefícios. Sinceramente? O avião é rápido menos de 1 hora, 6 horas seriam ônibus e dependendo do que você vai fazer e que horário você vai nem percebe (vai de madrugada). Mas ai em relação aos valores de ida e volta decidiu muito.

Fomos em 10 pessoas no caso, alugamos um ap por quê a comodidade não tem igual. Assim sendo fomos nós e nossa primeira experiência em grupo e para maioria primeira viagem sem os pais. O ap foi um achado maravilhoso, ficava em Copacabana e alugamos de sexta a domingo fora de temporada.

Bem como eu tinha tempo e a Joyce agitou saímos quinta-feira de SP com mais um amigo o Everton e fomos pro Rio curtir a sexta feira, o resto do pessoal chegaria a noite. Primeiro dia só nos 3 fizemos compras para pelo menos os cafés da manhã dos dias seguintes e o nosso almoço, os outros dias almoço e janta a gente se virava. A gente sempre espera algo diferente, os preços, mas mercado do Rio é o mesmo preço de SP, mas por ser uma cidade turística pensamos que poderia ser.

Depois de tudo isso curtimos a tarde no ap depois indo para Ipanema, uma dica que vale a pena se você ficar próximo gaste um tempinho e vá andando até Ipanema a vista é maravilhosa, tudo é muito bonito pelo menos por lá, as praias tem bastante gente pelo menos em Copa e Ipanema. Era o final das Olimpíadas tinha alguns suportes na redondezas e tinha uma enorme loja oficial.
A viagem foi linda demais, o transporte público é tranquilo você consegue pegar ônibus a qualquer hora, até pegamos um ônibus 4 da manhã que foi inesquecível, trem tinha seus horários. No outro dia quando o pessoal já havia chegado aproveitamos a praia com mais tempo e eles conheceram Ipanema, depois almoçamos num local muito bom e ai partimos para Lapa um local maravilhoso com muita história e pontos lindos como o arco e a escadaria, suas ruas cada uma com identidade diferente.

Assim mais tarde partimos para a noite da Lapa foi inesquecível, só digo uma coisa CAIPIRINHA a R$ 5 reais um copão de 500ml isso foi algo que nunca esqueci e dependendo do stand a caipirinha era muito gostosa. Aproveitamos as ruas que são cheias e também fomos para uma balada.

Já o último dia e aproveitamos mais a praia como passa rápido, assim depois indo almoçar no outback fomos a pé a ida pode ser cansativa só se você tiver afim de andar pela cidade que é um lucro, a volta você tá tão cheio que não vale a pena. Mas dica fomos muito bestas, não coma no outback se na sua cidade tem, vá comer coisas legais pela redondeza, procure lugares com comida boa e preço camarada.

Ai começou a deprê aparecer no rosto, sabíamos que era hora de arrumar as malas e assim fomos. Chegamos no apê arrumamos as malas e o apê e nos arrumamos também e ai esperamos mais um pouco porque não queríamos sair daquela realidade, fomos a um barzinho perto da praia e ficamos lá por um tempo. Deixamos a nossa mala com o porteiro enquanto fomos no bar, essa dica é muito boa. E assim partiu Rodoviária, hora de dizer, Tchau Rio.

A viagem valeu muito a pena, cada minuto, conhecer um pouco os lados mais famosos da cidade não tem comparação, sentir a vibração daquele lugar, conhecer pessoas novas, comer e rir foi algo que valeu cada centavo. E não foi caro, gastamos exatamente de R$ 220 reais com relação passagem ida e volta, o ap e café da manhã.

Jamais esquecerei de ti Rio, teu mar, tua onda e tua vibe está no meu coração para sempre. Curta as fotos e um vídeo super bacana, o neurótico foi para o youtube também!

Eu criei um canal no Youtube para o vídeo da viagem, veja e se inscreva!